Kickoff of a new year / O início de um novo ano

Hi everyone!!
I know I’m a bit late to say happy new year, and this is not my first post, but I decided I should write about my goals for 2015. I’ve never been much of a polywipamous person, I usually have more than one wip on the needles, but that is just because I have the personality of a crow – I see shiny new things and go for it. Even though I have more than one project started I tend to allways work on only one of the wips and shamelessly disregard the older ones. On a whim I go back and finish those underloved projects. So my wip count is usually under control, with 1 to 4 projects max on the needles. Yet last year my startitis got a bit out of hand and my wip count got to 8 projects, and my queue kept getting larger and larger, which was stressing me out. Also, I’m not a hoarder of yarn, really not at all! If I buy yarn I must have a plan to use it, even if not right now, then in the future. When I get sidetracked by the beautiful skeins of yarn I immediatly plan a project for it after the skein crosses the threshold of my home. So in result, instead of a bunch of skeins I don’t know what to make with, I have a carefully planed out queue that is now extending up to 18 sweaters (Oh god do I really need 18 sweaters????), which is also bothering me a bit. So for 2015 I decided I’m going to finish the wips, and knit the queue (hey no news here… don’t we all wan’t to do this??)
In the beggining of the year I started a internship abroad, so in order to force myself to fulfill my 2015 goals I only brought the wips. Well I thought that if I did not bring anymore yarn I’d end up buying some, so I also brought yarn for 2 pairs of socks and for a hat.
So far so good, I finished two of the wips:
1. My pole-dance socks, with a Fish lips kiss heel. The yarn is Crazy Zauberball in the color Schockolandenseite, I got at Maria Cenoura

2. And my Crazy stripes sweater, in Wollmeise pure.

The pattern is from Atelier alfa, and even though it does not look like I made a lot of modifications, I had to pull out some serious excell mojo to adapt it to my measurements. I was between sizes, so I needed to fuss a bit with the short-row section to compensate for the extra stitches. If you are not familiar with pattern modification math I strongly recommend you to avoid doing this. Also I wanted to lenghten the sweater without changing the short-row placement. I’m sorry but I won’t explain how to do this because, not only would it involve sharing the pattern numbers, it is far more complex than what I could explain in a few lines, hence the use of excel.

I brought 3 more wips, yet I run out of yarn on two of them.

3. I brought my Flukra shawl. When I finished the lace part I thought that the shawl was going to be very small, and I had more than enough yarn to spare, so I decided to add two more motifs (fudging a bit on the extremities).

I have one more skein at home and I’ll finish it when I get back.

4. I’m designing a baby cardigan that looks like a ringer’s vest for a friend’s newborn. This is my inspiration:

Yet I also ran out of yarn and thank god I was able to order some more from the LYS I bought it. I’m using Katia merino effect, and I’ll knit the sleeves in a different yarn, in order to get the vest look.

5. I’m still working on the pair of socks I’ve talked previously. They’re slowly comming along, I think the 2mm needles put me off a bit. I’ll keep working at it, and on the other pairs of socks I’ve casted on meanwhile…

And what about you? Are you trying to manage your wips and queue as well on the new year?

Olá a todos!!

Sim, realmente estou um pouco atrasada para vir desejar um bom ano, e este na realidade não é o meu primeiro post, mas de qualquer forma decidi escrever acerca dos meus objectivos para 2015. Nunca fui de trabalhar em vários projectos ao mesmo tempo, na realidade costumo ter mais que um projecto nas agulhas, mas isso é porque vejo coisas novinhas em folha e lá vou eu… Mesmo tendo mais que um projecto iniciado, acabo por trabalhar em só um projecto e abandono os projectos mais antigos a um canto, até que me dá uma febre e vou e acabo esses projectos mais desprezados. Assim a minha contabilidade de projectos em curso vai-se mantendo mais ou menos controlada e dentro de 4 projectos nas agulhas no máximo. No entanto, no ano passado a deu-me uma comecite da série e a minha contabilidade de projectos subiu para 8, o que me estava a stressar a sério. Outro motivo de stress na minha vida de tricotadeira é o tamanho da minha lista de projectos a fazer (a “queue”). Eu não sou acumuladora de fios, quando compro um fio novo tenho que ter um plano para o usar, se não for já, no futuro então. Quando me descontrolo e compro algumas meadas que chamaram bem alto por mim, imediatamente planeio o projecto para elas assim que a meada cruza a ombreira da minha porta, e com isto a minha lista de projectos tem aumentado e aumentado até ao ponto em que tenho uma lista extremamente organizada que já vai em 18 camisolas!!! (Oh meu Deus será que preciso mesmo de 18 camisolas???). Assim sendo em 2015 decidi que vou acabar os projectos começados e dar um grande desbaste na lista, e por conseguinte nos fios que tenho. (Eu sei não sou nadinha original nas resoluções de ano novo, mas estou a precisar mesmo de fazer isto!!!)
No início do ano comecei a fazer um estágio no estrangeiro, e assim para me forçar a cumprir o objectivo de 2015 só trouxe projetos já começados. Beeemmm… Também me lembrei que se só trouxesse os projectos iria acabar por comprar mais fios, por isso trouxe também fio para dois pares de meias e um gorro.
Por agora tudo bem, acabei dois dos projectos:
1. As minhas meias pole-dance, com um calcanhar “Fish lips kiss”. O fio é o Crazy Zauberball na cor Schockolandenseite, que comprei na Maria Cenoura

2. E a minha camisola Crazy stripes, usando o fio Wollmeise pure.

O modelo é da designer Atelier alfa, e embora não pareça, fiz uma data de modificações, e tive mesmo que recorrer ao meu kung-fu do excel para adaptá-la às minhas medidas. Eu estava entre dois tamanhos, e por isso precisava de mexer um pouquinho a secção das carreiras encurtadas para acomodar as malhas extra. Se não estão familiarizados com a matemática necessária para adaptar modelos, recomendo que não tentem isto em casa!!! Também decidi aumentar o comprimento da camisola, mas mantendo a localização das carreiras encurtadas. Não vou explicar como o fiz, porque não só envolveria revelar os números de malhas do modelo, mas também os cálculos são muito mais complexos que o que algumas linhas me permitiriam explicar, daí o uso do excel. 

Trouxe mais 3 projectos começados, mas fiquei sem fio em dois deles.

3. Trouxe o meu xaile Flukra. Quando terminei a parte rendada achei que o xaile estava muito pequeno, e tinha fio de sobra, então decidi adicionar mais dois motivos (inventando um pouco nas extremidades).

Tenho mais uma meada de fio em casa, vou terminá-lo quando voltar.

4. Estou a fazer um casaquinho de bebé com o meu próprio design, de maneira a que pareça um colete de anilhagem. Esta é a minha inspiração: 

Também fiquei sem fio, mas felizmente já consegui encomendar mais da retrosaria onde o comprei. Estou a usar o Katia merino effect,e vou tricotar as mangas numa cor diferente para conseguir o look de colete.

5. Ainda estou a trabalhar no par de meias que já tinha falado aqui. Estão a crescer lentamente, mas acho que cada vez que penso nas agulhas de 2mm desanimo um pouco, gosto muito do resultado mas cuuuusstaaaaaaaa!!!! 

E vocês? Também estão a tentar controlar os projectos começados e a lista de projectos no ano novo? 

One thought on “Kickoff of a new year / O início de um novo ano

Leave a Reply

