February projects and plans for March / Projectos de Fevereiro e planos para Março

Hi guys!!! How’ve you been doing?

I’ve got another rambly post for you, to catch you up with what I’ve been making and my big plans for March.

Since the end of January I’ve been hurrying along on my Ursula cardigan, trying to catch up my friend Rosário. Her’s is already steeked! 😯

25083946095_854c05dfdb_z

I’m making it with thin Icelandic yarn, Istex einband. I swatched for it twice, the second time with needles 0.75mm larger (2 US sizes) than the recomended and I still have more stitches per 10cm than the recommended. I think the fabric is loose enough, and as my yarn is a bit thinner than the Shetland yarn recommended in the pattern, I decided to go with this gauge and alter the pattern to meet my gauge instead.

Yet last week I put it on hold and decided I really should get going with the little cardigans I’m hoping to gift two pregnant co-workers. Their due date is looming in closer and closer and I really would like to gift them before they go on leave. Since I saw this photo from Alana Dakos’s instagram I fell in love with her baby knits and I’m knitting Alana’s patterns for both cardigans:

24998693341_1b1e709317_z

The green one will be a Little Oak and the pink a Playful stripes. I’m using Drops cotton merino for both and some leftovers for the yoke and accents of the playful stripes cardigan.Somehow I deluded myself and thought 100g would be enough for a baby cardigan (even though it’s not the first time I ran out of yarn knitting a baby cardigan), and predictably I ran out on the green yarn… :mrgreen: As soon as my new order gets here I’ll finish the green cardigan, and keep churning out the pink. Hopefully I’ll finish them before March starts – I have big plans for March 😉 !!!

My friend Rosário, inspired by the Knitting Expat podcast January sockathon, declared March as the month of socks, and is organizing a sock knitting challenge for March. If you know Portuguese at all, and have seen the name of the thread for the challenge  you’ll be humming this song along as you knit on your socks too.

I of course will be joining in too, I just haven’t decided what socks I’ll be doing yet. Here are a few choices:

24463868783_69197df652_c

Will you be joining in the fun too?

Olá olá!!! Como têm estado?

Hoje tenho outro post extremamente divagante para partilhar com vocês, para vos manter a par do que tenho feito e dos meus grandes planos para Março.

No final de Janeiro comecei o meu casaco Ursula, no qual tenho trabalhado com afinco, a ver se ainda apanho a minha amiga Rosário. O dela já foi cortado! 😯

25083946095_854c05dfdb_z

Estou a usar um fio Islandês, o Istex einband. Já fiz duas amostras, a segunda com umas agulhas maiores 0.75mm que o recomendado e mesmo assim tenho mais malhas para 10cm que o descrito no modelo. Mas de qualquer forma acho que o tecido já está lasso o suficiente pois o meu fio é um pouco mais fino que o fio Shetland yarn usado no modelo. Por isso vou continuar com esta densidade de malhas e alterar o modelo para fazer com a minha densidade de malhas.

Mesmo com a pressa toda tive que o pôr em espera e começar dois casaquinhos que quero oferecer a duas das minhas colegas que estão grávidas. A data delas está cada vez mais próxima e queria acabá-los antes que entrem em licença. Desde que vi esta foto no instagram da  Alana Dakos apaixonei-me pelos modelos para bebé dela, e decidi usar os modelos dela para ambos os casaquinhos:

24998693341_1b1e709317_z

O verde vai ser um Little Oak e o rosa um Playful stripes. Estou a usar Drops cotton merino para os dois casaquinhos e alguns restos de fios da mesma espessura para o encaixe das mangas ao corpo (o cabeção) e para os detalhes coloridos do casaco playful stripes. Nem sei bem como, enganei-me a mim mesma e achei que 100g de fio seriam suficientes para um casaquinho de bebé (mesmo já não sendo a primeira vez que me acaba o fio a tricotar um casaco para bebé), e como já se estava a prever fiquei sem fio verde… :mrgreen: Logo que a minha encomenda com mais fio chegue vou acabar o casaco verde, e ver se dou despacho ao rosa também. Quero os dois acabados antes de Março – tenho grandes planos para Março 😉 !!!

A minha amiga Rosário, inspirada no January sockathon do podcast Knitting Expat, declarou que o mês de Março é o mês das meias, e está a organizar um desafio para tricotar meias em Março, mais conhecido como Meias de Março.  Claro que vamos estar todos a tricotar e a trautear esta canção ao mesmo tempo:

Claro que eu também me vou juntar também, só não decidi ainda quais vou fazer. Ficam aqui algumas opções: 

24463868783_69197df652_c

  • as Broken Seed Stitch Socks com o fio Meilenweit merino da Lana Grossa (branco) e Katia olé socks togo (em azuis e castanhos)
  • as Wendel usando o fio Filcolana arwetta classic em azul claro
  • uma versão em meias das Mangas mindericas feita com várias cores do fio Drops Fabel
  • as Blueberry Waffle Socks usando o fio Schoppel-Wolle Wunderkleckse
  • as Static Zing com o fio Lana grosse Meilenweit 100 Rocky

E vocês aceitam o desafio de ver quantos pares tricotam no mês de Março?

7 thoughts on “February projects and plans for March / Projectos de Fevereiro e planos para Março

    • iribeiro says:

      Força vais conseguir! Eu vou sem remorsos largar as meias que já estão nas agulhas e começar pelo menos um novo par, com sorte consigo fazer dois em Março.

Leave a Reply

