Uma actualização a projectos há muito adiada / A very delayed update on my projects

Olá Olá! 

Finalmente arranjei um niquinho de tempo para tirar fotos ao estado actual dos meus projectos e para vir cá pavoneá-los. Tenho trabalhado principalmente em três projectos nestes últimos meses. Em primeiro lugar, e o que ficou parado há mais tempo , o meu casaco Ursula, um modelo da Kate Davies

27179186660_1a4c2abfc4_z

Não vos posso mostrar como me fica, porque ainda não cortei a “steek”. Queria bloqueá-lo antes de o cortar para garantir que os pelinhos da lã se fundem uns aos outros e que não há a mínima hipótese de as malhas caírem. Bem é mais culpa da preguiça, que é que me custava mexer-me um pouquinho e despejar o casaco num balde de água ensaboada? 😳 Eu testei a forma como servia antes de fazer as steeks das cavas e parecia estar bem. A minha escolha é “inspirada” (e por inspirada quero dizer que realmente foi copiada sem vergonha) do projecto da Arianwen’s no ravelry. 

Em segundo lugar, o meu  casaco Linney, um modelo da Amy Christoffers:

26846393474_378d805f00_z

Outro projecto bem avançado, e um casaco ideal para usar no Inverno, agora que estamos a chegar ao Verão 🙄 A este casaco faltam duas mangas e uma carcela – normalmente não sou muito preguiçosa para fazer mangas, o real problema é a porcaria da carcela que basicamente é uma tira de 11 malhas em canelado, e com carreiras que nunca mais acabam, que depois terá de ser cosida 😥 Vai demorar uma eternidade!!! Tenho que me animar, pois adoro os detalhes do modelo, principalmente os bolsos embutidos na barra e o detalhe da cinta nas costas. Vejo-me a usar este casaco um montão de vezes no Inverno.

E por último um xaile Lumpy space muito riscado. O design é do Stephen West:

27179186490_19367a6f35_z

Este é o projecto que tem andado mais depressa, mas realmente também é o mais pequeno. Estou a fazê-lo para uma amiga e finalmente estou a testar o fio Olívia, e o fio Holst garn Supersoft. Este já andava a passear por casa há dois anos. O modelo tem uma construção engraçada e gasta muito pouco fio, ficamos com um montão de sobras, mesmo usando novelos de 50g como eu usei. 

Em relação à fiação finalmente acabei dois projectos que já estavam começados há imenso tempo. Nem sei como resisti vir aqui vangloriar-me de os ter terminado. Mas vou aguardar para outra altura, estes projectos merecem um post dedicado a eles. 

Até breve 😉

Hi guys!

I finally found a tad of time to take pictures of the current state of my wips and come here and show them off. I’ve been mostly working on three project for the past months. First, my Ursula cardigan, designed by Kate Davies.

27179186660_1a4c2abfc4_z

I can’t show you how it fits because I haven’t cut my steek yet. I wanted to block it before cutting to make sure this already sticky wool does indeed fuzz about and won’t have the slightest chance of unraveling. Or call it procrastinating, and not moving my bum enough to get a vat of soapy water and chuck it in 😳 But I did check the fit before the armhole steeks and it seemed just fine. My color choice is inspired by (i.e. totally copied it) from Arianwen’s project on ravelry.

Secondly, my Linney cardigan, pattern from Amy Christoffers:

26846393474_378d805f00_z

Another almost finished project, and a really wintery cardigan, now that Summer is starting 🙄 This one is missing two sleeves and a band. I usually don’t procrastinate on sleeves, the real problem is the 11st, infinite row sewn-on ribbed button band 😥 It will take forever!!! But I do love the design details, particularly the inset pockets and the waist detail on the back. I do see myself wearing it a lot during the Winter.

And finally a very stripy Lumpy space by Stephen West:

27179186490_19367a6f35_z

This is really the project that moves faster, it is smaller, I’ll grant that. I’m making it for a friend and I’m finally trying out the Olívia yarn, and Holst garn Supersoft that had been languishing in the stash for two years. The pattern has a curious construction, and you get a ton of leftover yarn, even if you’re using only 50g skeins as myself.

On the spinning front I finished two long lasting projects. I don’t know how I could resist coming here and chanting in glee. But I’ll hold back for a few more days, these ones deserve post on their own.

See you soon 😉

Leave a Reply

