Um top super rápido/A lightening fast cami

Olá Olá! como estão todos?

Já não passo por este meu pequeno blog negligenciado há algum tempo, mas também não tenho tido muito para mostrar. Não que tenha estado parada, tenho vários projectos encalhados nos finalmentes, a precisar só de algum pequeno acabamento, de fotos, enfim a preguiça é muita 😳

Ontem decidi que antes de trocar a linha da minha máquina de costura para preto havia que acabar todos os projectos em linha branca que estavam prontos a costurar (este top e mais uns arranjos). Em menos de duas horas tinha acabado este pequeno top simples. 

28385395886_b491b79fc1_c

Adorei o resultado! Adoro o estilo solto e fluído e adoro o tecido. O molde é a silk cami da marca Sew Over it. Faz-se num piscar de olhos e as instruções são super fáceis de seguir. Numa segunda tentativa acho que encurtaria as alças um nadinha, apenas para reduzir a abertura das cavas, mas fora isso está perfeito como está. A única alteração que fiz ao molde foi a adição do pesponto em volta do decote e das cavas, para garantir que o forro realmente se mantém no interior. 

28385396286_40a7196189_c

Consegui fazer este top a partir de um retalho de 70cm de um outro projecto, que irei partilhar aqui mais tarde. É uma viscose que comprei pelo Ebay (o vendedor chama-se Lala und Fluse). Para o forro usei um tecido de forro anti-estático que comprei na casa dos forros em Cedofeita (Porto). Adoro este tecido para forrar vestidos não se agarra de todo e é bastante fresco.

E é tudo que tenho para dizer acerca deste top. Ultimamente tenho estado a fiar afincadamente, estou a participar no Tour de Fleece e tenho quase todos os meus fios terminados. Se quiserem estar a par dos fios que tenho feito vão danto uma olhada ao meu instagram, tenho publicado por lá o meu progresso. Volto cá para partilhar e falar-vos um pouco dos meus fios depois de estarem todos terminados, lavados, espancados, secos e fotografados. 

Até breve 😉

27098152233_b35f45a684_m

Hi guys! How have you been?

It has been a while since I came around to this poor neglected blog, but I had a shortage of things to share. Not that I haven’t been crafting, I’ve several things nearing completion, but they still need photos, or a small finishing touch, or I’m just too lazy to just get them done!

Yesterday late afternoon I decided that before re-threading my sewing machine with black thread I needed to complete all the white thread projects I had cut and ready to go (this top and some other clothes repairs). So in under two hours I sewed this simple top.

28385395886_b491b79fc1_c

I love it. I love the flowy fit and I love the fabric. The pattern is the silk cami from Sew Over it. It’s an easy and fast project, the instructions were simple and straight-forward. I would make the straps a bit shorter next time, just to reduce the armhole a bit but other than that it’s pretty much perfect as is. The only modification I made was to add the topstitching around the neckline and armhole, just to guarantee that there was zero chance of the facing peeking out.

28385396286_40a7196189_c

I eeked out this cami out of a 70cm remnant of another project, that will appear on this blog soon-ish. It’s a viscose I got on ebay (seller Lala und Fluse). I made the facing out of a non-static lining I got at a local shop (I need to grab some more, it’s a lovely feel: zero clinginess and feels fresh).

And that’s pretty much what I have to share about this cami. Lately I’ve been spinning up a storm. I’ve been participating on Tour de Fleece and I’m nearing completion on all my projects. If you want to track my progress take a look at my instagram feed, I’ve been sharing my yarns there. I’ll be back to share them here when the Tour is over and I have all my yarns soaked, beaten, dried and photographed.

See ya 😉

27098152233_b35f45a684_m

 

3 thoughts on “Um top super rápido/A lightening fast cami

  1. Naná says:

    ainda esta manhã me perguntei o que teria acontecido ao teu blog… é que me tinha “desaparecido” da lista… agora já percebi porquê! Gosto muito do nome, muito adequado 🙂

    Que top fantástico! Mesmo ao meu estilo!

    A altura das alças… senti o mesmo problema com o Sorbeto Top.

    E deixa-me dizer-te que acho que tens um gosto fantástico no que toca a escolha de tecidos para os teus projectos!

  2. iribeiro says:

    Ooops aqui a eterna indecisa há uns meses decidiu mudar o nome do blog. Vamos ver se não me dá um vaipe qualquer outra vez 😉 Para a próxima antes de fechar o outro, aviso. Devia ter pensado nisso, mas como mudei tudo dentro do wordpress pensei que os leitores fossem todos reencaminhados para o novo, pelo visto estava bem enganada. Obrigada pelos elogios, és uma querida! beijinhos!

Leave a Reply

