#MeMadeMay semana 3 / #MeMadeMay week 3

Olá olá!!

Aqui ficam os meus “outfits” feitos por mim que usei esta semana para o desafio #MeMadeMay. Se quiserem perceber do que estou a falar vejam este post.

34758668976_7fd1673ed6_c

Dia 15 – Breton top 

Dia 16 – McCalls m6649 shirt

Dia 17 – Susie blouse

Dia 18 – Hollyburn skirt

Dia 19 – Miette cardigan

Dia 20 –  Datura blouse

Dia 21 – Heather dress

A minha terceira peça feita para o desafio de aumentar o guarda roupa é o meu  Heather dress da Sew over it:

33988925853_a4527b63e8_c

Este vestido foi feito com um tecido que me ofereceram no Natal, achei que ficaria muito bem nos painéis laterais e mangas deste vestido e comprei um metro de tecido ponte roma violeta na Minerva crafts para o painel central, o que confere alguma estrutura ao vestido.

Acho o design muito giro e prático, o que será melhor que um vestido com bolsos, mas confesso que não gosto de me ver nele.

34636008772_464d50703b_c

Fiz o tamanho que costumo usar nos moldes da Sew over it (14 no peito e cinta e o 12 no resto) mas parece-me um pouco grande demais, este molde deve ter sido desenhado com mais folga que os outros que usei da mesma marca, e como consequência tenho vários problemas de ajuste ao corpo, que talvez fiquem resolvidos se usar um tamanho menor. Apenas para referência futura, neste molde preciso estreitar os ombros, trazer a costura dos ombros cerca de 5cm para a frente, fazer o ajuste para costas curvadas e retirar largura em todo o corpo. Para me ajudar a fazer o molde na corta e cose reduzi as margens de costura para 1cm, mas neste caso, as instruções aconselham a usar a máquina de costura e depois retirar o excesso de margem e rematar as margens na corta e cose. Como foi o que acabei por fazer ajustar as margens no molde foi desnecessário.

34412565250_185967cc7c_c

E é tudo, voltarei na próxima semana. Já sabem se quiserem manter-se a par das peças do meu vestuário feito à mão que vou usando durante este mês, acompanhem a minha conta no Instagram.

imagem1

Hi guys!!

Here are these week’s me-made outfits for #MeMadeMay. If you don’t know what I’m talking about refer to this post.

34758668976_7fd1673ed6_c

Day 15 – Breton top 

Day 16 – McCalls m6649 shirt

Day 17 – Susie blouse

Day 18 – Hollyburn skirt

Day 19 – Miette cardigan

Day 20 –  Datura blouse

Day 21 – Heather dress

My third make this month, entering in the challenge of adding a new handmade piece each week is my Heather dress from Sew over it:

33988925853_a4527b63e8_c

This dress was made using a jersey fabric I got for Christmas, I thought it would look lovely in the side pannels and sleeves of this dress, and I got a meter of purple ponte roma in Minerva crafts for the center pannel to add some structure to the dress.

The dress design is quite cute and comfy, what could be better than a dress with pockets, but I confess, I do not like to see myself in it.

34636008772_464d50703b_c

I sewed my regular Sew over it size, a 14 bust and waist and 12 everywhere else, but it looks way too big for me. This pattern was probably made with a bit more ease than the other patterns from the same brand, and therefore I have plenty of fit issues, that might be solved if I used a smaller size. For future reference I need a small shoulder adjustment, to bring the shoulder seam about 5cm to the front, to make a sway back adjustment and reduce width all over. To help me use the serger I shortened the seam allowances to 1cm, but the instructions recommend sewing on a regular sewing machine and then trim the seams on the serger, which I did, so altering the seam allowances was a waste of time.

34412565250_185967cc7c_c

That’s it for this week, I’ll see you next week. If you’d like to see the handmades I’m wearing each day head over to my Instagram

imagem1

Leave a Reply

