#MeMadeMay semana 4 / #MeMadeMay week 4

Olá!!

Esta semana cumpri com o desafio do #MeMadeMay, mas fui muito preguiçosa para tirar fotos. Na maioria dos dias repeti peças, achei que já não teria muito interesse documentar 😉

34908434166_7e91876e54_c

Dia 22 – Ginger jeans

Dia 23 – Ginger jeans

Dia 24 – e Ginger jeans outra vez 

Dia 25 – SOI Wrap dress

Dia 26 – Misaka top

Dia 27 –  Datura blouse

Dia 28 – novo top

A quarta peça feita para o desafio de aumentar o guarda roupa é mais uma Silk cami da Sew over it:

34948050345_cae885a4ec_c

Se quiserem ver a minha primeira está aqui. Em relação a esta primeira encurtei as alças cerca de 2.5cm pois estavam muito longas, mas mesmo assim ainda não tem o “fit” ideal. Tenho que procurar uma outra forma de a ajustar, talvez partir do tamanho abaixo (12) e aumentar o tamanho na zona do peito com um FBA. 

34948262275_5b699d418d_c

 

O tecido é um retalhinho desconhecido da feira dos tecidos, acho que um crepe de poliéster pelo toque. O padrão com gansos canadianos em migração deu o nome ao top: Geese cami. Esta é mais uma ideia do que podem fazer com pouco mais de um metro de tecido.

 

E é tudo, Maio está a acabar, e eu confesso que não já nem sei que vestir. Estou contente de ter cumprido o objectivo de quatro novas peças de vestuário e ter conseguido usar algo feito por mim todos os dias (excepto um). Continuem a seguir-me no Instagram para verem o que desencanto para usar nestes últimos dias, sem me repetir em demasia.

Só tenho mais uma notinha, em Julho começa o Tour de Fleece, um desafio para fiar todos os dias (ou apenas quando puderem) entre os dias 1 e 23 de Julho, em sincronia com o Tour de France. É ciclistas e fiandeiras a pedalar ao mesmo tempo 😉 Este ano eu e a Rosário lançamos o repto de criar uma equipa Portuguesa, e aproveitamos para criar um sítio para falar de fiação em Português. O grupo está aqui, juntem-se são todos bem vindos. 

imagem1

Hi guys!!

I have very few photos to share with you from this week’s #MeMadeMay outfits, I wore handmade everyday but didn’t have the patience to take pictures. Anyhow I wore repeat outfits for most of the week, it wouldn’t have any interest  😉

34908434166_7e91876e54_c

Day 22 – Ginger jeans

Day 23 – Ginger jeans

Day 24 – Ginger jeans again…

Day 25 – SOI Wrap dress

Day 26 – Misaka top

Day 27 –  Datura blouse

Day 28 – new top

My fourth new make this week is another Silk cami by Sew over it:

34560909800_97084013b1_c

Here’s the first one I made. On this one I shortened the shoulder straps by an inch, they were a bit long in my first one, but alas, it is not yet the ideal fit. I might try a different approach to adjust it, maybe start from a smaller size (12) and make a FBA.

34948262275_5b699d418d_c

The fabric is an unknown remnant from the local fabric shop (feira dos tecidos) maybe poly crepe. The lovely pattern, with Canadian geese flocks gave it its name: Geese cami. This pattern is another project idea you can use to eek out from a meter of fabric.

And that’s all for this week, May is at its end, and with it the #MeMadeMay2017 challenge. I confess I’m happy it’s coming to an end, I’m rather tired of thinking carefully on what I can wear that is me made, I do have plenty of options. I’m specially happy for having completed four garments this month, it’s lovely to see the older fabrics in the stash finally getting worn. Keep following me on Instagram  to see my handmades for the last days of the month, I still need to rack my brain for a few days more to find out what too wear without repeating myself too much.

See ya 😉

imagem1

Leave a Reply

