Outfit-along 2017

Olá a todos!!

Este ano consegui por fim participar no evento Outfitalong, que combina tricotar e costurar peças coordenadas. O evento tem um modelo de costura e de tricot oficiais, mas podemos participar com outros modelos. Eu decidi entrar com o meu casaco Belmont e com o vestido Bettine.

36262269465_63af3bea33_z

Este fio já teve quase que uma outra vida, é um merino superwash que comprei há quatro anos e de início pensei em fazer a camisola Sibella, mas infelizmente o fio não foi suficiente para fazer a camisola com o comprimento que queria. Como me consigo ver a usar um casaco curto com vestidos e saias, enquanto que não usaria uma camisola curta decidi desfazer o que tinha feito e tricotar um outro modelo que tinha debaixo de olho: o casaco Belmont. Em relação a alterações ao modelo, como sabem eu faço tantas que fica difícil lembrar – para começar a minha densidade de malhas era diferente do modelo, e por isso fiz o ajuste necessário, o meu casaco tem 35cm de comprimento no corpo e manga 3/4, e alterei a posição e número de malhas diminuídas/aumentadas na cinta para se adequar a mim – mais pormenores aqui.  

35429299114_1aebfcd592_z

Em relação ao vestido não tenho muito a dizer, adoro!! Basta ter bolsos e pronto, estou rendida. A saia e ombros são o tamanho 4, o peito e cinta o tamanho 5. Fi-lo num tecido viscose e acho que é o ideal para o Verão, uma camada simples, sem botões ou fechos, ideal para a praia.

36095032592_cd1e9cce35_z

Até breve 😉

imagem1

Hi everyone!!

I was finally able to enter the Outfitalong 2017!! This along combines knitting and sewing a paired set of garments to use together. It has an official knitting pattern and an official sewing pattern but you can enter with any patterns you might like. I decided to enter with the Belmont cardigan and the Bettine dress.

35429167084_3512750667_z

The yarn I used almost had a different life, it’s merino superwash bought circa 2013 and I had thought and cast on a Sibella sweater with it, yet the yarn wasn’t enough for the lenght I wanted. Because I see myself using more a cropped cardigan (with dresses and skirts) rather than a cropped pullover I decided to frog it and knit the Belmont. About the changes to the pattern – they’re quite a few it’s hard to recall all of them: my gauge was different, so I had to adjust the pattern to it, my cardigan has a body lenght of 35cm, and 3/4 sleeves. As usual, I also adjusted the position and amount of decreases and increases for the waist to match my body – see here for more details.

36094840212_fece742471_z

There’s not much to say about the dress, I love it!! You tell me “pockets” and I’m sold! The skirt and shoulders are size 4, waist and bust size 5. I used a viscose challis fabric to get this Summery, beach-ready dress.

See ya 😉

imagem1

2 thoughts on “Outfit-along 2017

Leave a Reply

