Maio feito por mim – semana 1 / Me Made May week 1

Olá olá!!

Então não nos líamos há muito… Hum alguém me diz onde se meteram estes 3 meses?? Mas não se preocupem que este mês prometo retomar o blog, até porque estamos em Maio, o que significa que está na altura de participar no desafio “Me Made May” e mostrar como uso as peças de vestuário que vou fazendo – estou a partilhar diariamente no instagram, mas vou fazer o resumo da semana por aqui:

41891030622_ca55e4cd35_c

Dia 1 – Ginger jeans

Dia 2- Camisola Granito (oops, nunca partilhei por aqui)

Dia 3 – Ultimate trousers

Dia 4 – Camisa Mélilot

Dia 5 – Top Japonês

Dia 6 – Coco top – este é novinho em folha, e embora a fazer batota, é a minha primeira peça de Maio (começada em Abril).

28063026748_fecab9b92d_c

Esta é a segunda versão do molde da Tilly and the buttons, a primeira foi com um retalho da Feira dos tecidos, que tem o inverso numa cor diferente, e usei esse detalhe no bolso:

38582334475_041e367fc7_c

Gosto muito do molde, como todos os moldes da Tilly é fácil de usar, e cai bem. Este é feito para ser usada uma máquina de costura normal, por isso eu alterei as margens de costura de 1,5cm para 1cm, para me orientar a costurar na corta e cose. Outros ajustes que fiz foi alargar a zona do peito, subir os ombros na frente, e ajustar um pouco as costas. Para a segunda versão tirei um pouco da largura na anca, mas continua com bastante folga.

41890086042_846a6bc353_c

A minha única queixa é que a manga é muito larga, e por isso decidi deixá-la com um comprimento 3/4, pois parece-me mais bonito assim com esta largura.

 Até breve 

😉

imagem1

Hi everyone!!

So… Long time no read! Hum, will some one tell me where these last 3 months went? No worries this month I’m planning on getting back on the blog, specially because it’s #MeMadeMay, so I’ll be sharing how I’m wearing my me-made wardrobe – I’ll be sharing daily on instagram and I’ll share here my weekly summary:

41891030622_ca55e4cd35_c

Day 1 – Ginger jeans

Day 2- Granito sweater (oops, unblogged)

Day 3 – Ultimate trousers

Day 4 – Mélilot shirt

Day 5 – Japanese top

Day 6 – Coco top – this is brand new, and although it’s kind of a cheat, this is my first May garment (started in April).

28063026748_fecab9b92d_c

This is my second take on the Tilly and the buttons pattern (yet not my last), for my first one I used a jersey remnant form the local fabric store that has a different colored wrong side. I made use of that for the pocket detail:

38582334475_041e367fc7_c

I really like the pattern, as everything from Tilly it’s an really easy sew and fits well. This pattern in made to be sewn on a regular sewing machine, so I change the seam allowances from 1,5cm to 1cm, so it would be easier to sew on the overlocker. Some other adjustments made were FBA, sway back and front shouder adjustments. For this latest top I shaved the hip width a bit, yet it still is quite wide on me.

41890086042_846a6bc353_c

My only complaint so far is that the sleeve is excessively wide, so I decided to keep it at 3/4 lenght, even though I had enough for full length sleeves. It looks prettier this way, with the sleeves this wide.

See you soon

😉

imagem1

 

Leave a comment